Espiritualidade

Como nos Dias de Noé ?

Como nos Dias de Noé ?

Como nos Dias de Noé…

Como-nos-Dias-de-Noé, A mensagem de que Jesus é a salvação da humanidade é central para a fé cristã. A princípio. Acredita-se que ele tenha vindo ao mundo para nos redimir e nos levar de volta a Deus. De antemão. É interessante notar que, ao longo da história bíblica, Antecipadamente, Deus tem usado diferentes pessoas e situações para cumprir seus propósitos.

Noé o Justo, Como nos Dias de Noé…

Desde já. Noé, por exemplo, foi escolhido para construir a arca e salvar sua família e os animais do dilúvio. Como-nos-Dias-de-Noé. Da mesma forma, Jesus veio ao mundo para nos salvar e nos dar uma nova chance de viver em comunhão com Deus. Antes de mais nada. Ele é a nossa esperança e o caminho para a vida eterna.

Jesus Virá Outra Vez, Como-nos-Dias-de-Noé…

Acima de tudo.  A vinda de Jesus é um tema de grande importância para os cristãos. Segundo a Bíblia, Jesus virá novamente à Terra para julgar os vivos e os mortos. À primeira vista. Ainda não sabemos a data exata, mas devemos estar preparados a qualquer momento, desde já, vivendo uma vida de acordo com os ensinamentos de Jesus.

Estejamos Alertas, Como-nos-Dias-de-Noé…

Desde já. A vinda de Jesus será um momento de glória para os que acreditam nele, mas também será um momento de julgamento para aqueles que não o aceitaram como seu salvador. Assim como. É importante estarmos alertas e preparados para esse momento tão esperado pelos cristãos.

A Segunda Vinda, Como-nos-Dias-de-Noé…

De acordo com a crença cristã, Jesus Cristo retornará à Terra em sua segunda vinda. Primeiramente.  A Bíblia descreve que Ele subiu aos céus em uma nuvem e que também virá sobre as nuvens quando voltar.

Será De Repente, Como-nos-Dias-de-Noé…

Essa crença é um dos principais pilares da fé cristã e é aguardada pelos fiéis como um momento de esperança e redenção. No entanto, a data exata de sua volta é desconhecida e, por isso, é importante viver uma vida de acordo com seus ensinamentos e estar preparado para recebê-lo quando esse dia chegar.

As Dez Virgens, Como-nos-Dias-de-Noé…

Antes de tudo. A parábola das dez virgens é uma das histórias contadas por Jesus sobre sua segunda vinda. Sobretudo.   Na parábola, dez virgens estavam esperando o noivo chegar para uma festa de casamento. Primordialmente.  Cinco delas eram sábias e trouxeram óleo extra para suas lâmpadas, enquanto as outras cinco eram tolas e não se prepararam adequadamente. Em primeiro lugar. Quando o noivo finalmente chegou, as virgens tolas pediram óleo às sábias, mas estas se recusaram a compartilhar.

Ser Tolos, Nunca, Como-nos-Dias-de-Noé…

Enquanto as tolas estavam fora comprando óleo, o noivo chegou e entrou na festa com as virgens sábias, deixando as outras de fora.  Assim como. A mensagem da parábola é que devemos estar sempre prontos para a vinda de Jesus, pois não sabemos quando será.

Prontos Para Irmos, Como-nos-Dias-de-Noé… 

De acordo com a história bíblica, na época de Noé, as pessoas bebiam e se casavam sem muitas preocupações. Do mesmo modo. Hoje em dia, apesar de termos evoluído em muitos aspectos, ainda é comum vermos comportamentos semelhantes em relação ao consumo de álcool e relacionamentos amorosos. Entretanto, é importante lembrar que cada época tem suas particularidades e que devemos estar atentos às diferenças e desafios que enfrentamos atualmente.

Não se Distraia, Como-nos-Dias-de-Noé…

Bem como. A segunda vinda de Jesus é um evento muito aguardado por muitos cristãos. No entanto, é importante estar ciente do perigo de se distrair durante esse momento crucial. Contudo. A Bíblia nos alerta sobre a necessidade de estar preparados e vigilantes para a chegada de Jesus.

Como as Tolas ?  Como-nos-Dias-de-Noé…

Juntamente com.  Aqueles que se distraem com as coisas deste mundo correm o risco de perder a oportunidade de estar com Jesus quando Ele retornar. Portanto, é importante manter o foco em nossa fé e em nosso relacionamento com Deus, para que estejamos prontos quando Jesus voltar.

O Próprio Jesus nos Orienta… (  Mateus 24.37-42  ) 

Nesse sentido.  Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.  Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.

Deixado Jamais, Como-nos-Dias-de-Noé…

Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro;  estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra.  Seja como for.  Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;

O Apóstolo Paulo nos Orienta… (1º Tessalonicenses 4.13-17  )

Todavia. Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.  Ainda assim.  Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.  Porém.  Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.

Jesus nos Atrairá Para Si, Como-nos-Dias-de-Noé…

Além disso.  Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.  Em outras palavras. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Corpos Incorruptíveis, Imortais…( 1º Coríntios 15.51-57 )

Ou seja.  Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. Agora.  Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

O Corruptível e o Incorruptível, Como-nos-Dias-de-Noé…

Apenas. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.  Constantemente.  Onde está, ó morte, a tua vitória? Desde já.  Onde está, ó morte, o teu aguilhão?  O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.  Enquanto.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

Nilton News

Como-nos-Dias-de-Noé

Nosso Site, temos artigos sobre Meditações e Orações, conduzindo as pessoas a Reflexão, sobre Religião e assuntos atuais do dia a dia, de interesse geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *