Dicas de declaração de impostos de última hora
Curiosidades

Dicas de declaração de impostos de última hora…

Dicas de declaração de impostos de última hora
Dicas de declaração de impostos de última hora

Nova Iorque
CNN

Dicas de declaração de impostos de última hora…

Até agora, nesta temporada de impostos, o IRS recebeu mais de 100 milhões de declarações de imposto de renda para 2022.

Ou seja.  Isso significa que dezenas de milhões de famílias ainda não apresentaram suas declarações.   Se o seu estiver entre eles, aqui estão algumas dicas de declaração de impostos de última hora a serem lembradas, pois o prazo final de terça-feira, 18 de abril, se aproxima.

Não Todo o Mundo…

Nem todo mundo tem que arquivar em 18 de abril: Se você mora em uma área de desastre declarada pelo governo federal, tem um negócio lá – ou tem documentos fiscais relevantes armazenados por empresas nessa área – é provável que o IRS já tenha estendido os prazos de declaração e pagamento para você. Aqui é onde você pode encontrar as datas de extensão específicas para cada área de desastre.

  Graças a muitas rodadas de clima extremo nos últimos meses, por exemplo, os contribuintes na maior parte da Califórnia – Desde já,  que respondem por 10% a 15% de todos os contribuintes federais –Sobretudo.   já receberam uma prorrogação até 16 de outubro para arquivar e pagar, de acordo com um porta-voz do IRS.

Provavelmente será estendido…

Do mesmo modo.  Se você está nas forças armadas e está atualmente ou esteve recentemente estacionado em uma zona de combate, os prazos de declaração e pagamento de seus impostos de 2022 provavelmente serão estendidos por 180 dias.   Ainda mais.  Mas seus prazos estendidos específicos de depósito e pagamento dependerão do dia em que você sair (ou sair) da zona de combate. Esta publicação do IRS oferece mais detalhes.

Solteiros e Casados…

Por fim, se você ganhou pouco ou nenhum dinheiro no ano passado (normalmente menos de $ 12.950 para solteiros e $ 25.900 para casais), pode não ser necessário apresentar uma declaração. Contudo.  Mas você pode querer de qualquer maneira se achar que é elegível para um reembolso graças, por exemplo, a créditos fiscais reembolsáveis, como o Crédito de Imposto de Renda Ganho. (Usar esta ferramenta do IRS para avaliar se você é obrigado a arquivar este ano.) Ainda mais. Você provavelmente também está qualificado para usar Ficheiro Gratuito de IRS (destinado a pessoas com renda bruta ajustada de $ 73.000 ou menos), portanto, não custará a você enviar uma declaração.

Os Contra Cheques…

Seu contracheque pode não ser sua única fonte de renda: Se você teve um emprego em período integral, pode pensar que é a única renda que obteve e deve informar. Mas isso, não é necessariamente assim.

Outras fontes de renda potencialmente tributáveis ​​e reportáveis ​​incluem:

  • Juros da sua poupança
  • Receita de investimento (por exemplo, dividendos e ganhos de capital)
  • Pague por trabalho de meio período ou sazonal, ou uma agitação lateral
  • Renda de desemprego
  • Benefícios da Previdência Social ou distribuição de uma conta de aposentadoria
  • Pontas
  • Ganhos de jogos de azar
  • Renda de um imóvel alugado que você possui

Organize seus documentos fiscais: Até agora você deve ter recebido todos os documentos fiscais que terceiros são obrigados a enviar a você (seu empregador, banco, corretora, etc.).

Em outras palavras. Se você não se lembra de ter recebido uma cópia impressa de um formulário de imposto pelo correio, verifique seu e-mail e suas contas online — um documento pode ter sido enviado a você eletronicamente.

Aqui estão alguns dos formulários fiscais que você pode ter recebido:

  • W-2 de seus empregos assalariados ou assalariados
  • 1099-B para ganhos e perdas de capital em seus investimentos
  • 1099-DIV de sua corretora ou empresa onde você possui ações para dividendos ou outras distribuições de seus investimentos
  • 1099-INT para juros acima de $ 10 em suas economias em uma instituição financeira
  • 1099-NEC de seus clientes, se você trabalhou como empreiteiro
  • 1099-K para pagamentos de bens e serviços através de plataformas de terceiros como Venmo, CashApp ou Etsy. O 1099-K é necessário se você fez mais de $ 20.000 em mais de 200 transações durante o ano. (No ano que vem, o limite de relatórios cai para $ 600.) Mas mesmo que você não tenha obtido um 1099-K, você ainda deve relatar toda a receita que obteve em plataformas de terceiros em 2022.
  • 1099-Rs para distribuições acima de $ 10 que você recebeu para uma pensão, anuidade, conta de aposentadoria, plano de participação nos lucros ou contrato de seguro
  • SSA-1099 ou SSA-1042S pelos benefícios da Previdência Social recebidos.

Rendimentos de Alugueis…

“Esteja ciente de que não há formulário para algum rendimento tributável, como rendimentos do aluguel de sua propriedade de férias, o que significa que você é responsável por denunciá-lo por conta própria”, de acordo com a Illinois CPA Society.

Uma maneira de última hora de reduzir sua conta de impostos de 2022: Se você for elegível para fazer um contribuição dedutível para um IRA e não o fez no ano passado, Ou seja.  você tem até 18 de abril para contribuir com até $ 6.000 ($ 7.000 se tiver 50 anos ou mais). Isso reduzirá sua conta de impostos e aumentará sua poupança para a aposentadoria.

Revisão da Declaração…

Revise sua declaração antes de enviá-la: Faça isso se estiver usando um software tributário ou trabalhando com um preparador tributário profissional.

 Pequenos erros e descuidos atrasam o processamento de sua devolução (e a emissão de seu reembolso, se for devido). Agora. Você deseja evitar coisas como erros de digitação em seu nome, data de nascimento, número do Seguro Social ou número de depósito direto; escolher o status de arquivamento errado (por exemplo, casado versus solteiro); Então,  cometendo um simples erro de matemática; ou deixando um campo obrigatório em branco.

Envio Eletronicamente…

O que fazer se você não puder registrar até 18 de abril: Se você não puder arquivar até a próxima terça-feira, preencha Formulário 4868 eletronicamente ou em papel e envie-o até 18 de abril. Você receberá uma extensão automática de seis meses para arquivar.

Observe, no entanto, que uma extensão de arquivo não é uma extensão de pagamento. Serão cobrados de você juros (atualmente em 7%) e uma multa sobre qualquer valor que você ainda deva para 2022, mas não pagou até 18 de abril.

Dicas Preciosas…

Então, se você suspeitar que ainda deve impostos –   Da mesma forma. Talvez você tenha algum rendimento fora do seu trabalho para o qual o imposto não foi retido ou você teve um grande ganho de capital no ano passado – calcule quanto mais você deve e envie esse dinheiro para o IRS até terça-feira. .

Você pode optar por fazê-lo por correio, anexando um cheque ao seu formulário de solicitação de extensão. Certifique-se de que seu envelope seja postado até 18 de abril.

A Rota Mais Eficiente…

Por fim. Ou a rota mais eficiente é pague o que deve eletronicamente no IRS.gov, disse o CPA Damien Martin, sócio tributário da EY. Se você fizer isso, o IRS observa que você não terá que preencher um Formulário 4868. “O IRS processará automaticamente uma extensão de tempo para arquivar”, observa a agência em suas instruções.

Dessa forma.  Se você optar por eletronicamente pagar diretamente da sua conta bancária, que é gratuita, selecione “extensão” e, em seguida, “ano fiscal de 2022” quando for dada a opção.

Em suma.  Você também pode pagar com cartão de crédito ou débito, mas você será cobrado um Taxa de processamento. Fazer isso, no entanto, pode se tornar muito mais caro do que apenas uma taxa se você cobrar o pagamento do imposto, mas não pagar a fatura do cartão de crédito integralmente todos os meses, pois provavelmente pagará uma alta taxa de juros sobre os saldos pendentes.

Usar o Assistente de Imposto…

Enfim. Se você ainda deve imposto de renda ao seu estado, lembre-se de que pode ser necessário passar por um exercício semelhante de solicitar uma extensão e fazer um pagamento ao departamento de receita do seu estado, disse Martin.

Use este assistente de impostos interativo para perguntas básicas que você possa ter: O IRS fornece um “assistente fiscal interativoAfinal.  que pode ajudá-lo a responder a mais de 50 perguntas básicas relacionadas à sua situação individual sobre renda, deduções, créditos e outras questões técnicas.

Fonte-CNN

Nosso Site, temos artigos sobre Meditações e Orações, conduzindo as pessoas a Reflexão, sobre Religião e assuntos atuais do dia a dia, de interesse geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *