Notícias Rússia-Ucrânia !
Curiosidades

Notícias Rússia-Ucrânia !

Notícias Rússia-Ucrânia !

Notícias Rússia-Ucrânia !
O chanceler…

A princípio.  Hoje, 3 de abril de 2023. O chanceler alemão, Olaf Scholz, garantiu na segunda-feira à Moldávia o apoio de Berlim em seu caminho para a adesão à União Europeia, Ou seja. Enquanto autoridades moldavas e americanas alegam que a Rússia está tentando enfraquecer o governo em Chisinau.

A Moldávia…

“A Moldávia faz parte da nossa família europeia. No verão, concedemos a ela o status de candidato. De fato. E eu acolho com satisfação a forma como a Moldávia enfrentou resolutamente as reformas necessárias que são indispensáveis ​​para a adesão à UE”, disse Scholz em entrevista coletiva em Bucareste, Romênia, ao lado O presidente romeno, Klaus Iohannis, e a presidente moldava, Maia Sandu.

De Fato…

Desde já. “A Moldávia pode ter certeza de nosso apoio nesse caminho. assegurei ao presidente [Sandu] disso mais uma vez hoje. Assim como.         A Moldávia não está sozinha, mas recebe apoio internacional maciço”, continuou a chanceler alemã.

Uma Expressão…

Scholz expressou “grande preocupação” com relatos de supostas tentativas russas de desestabilizar a Moldávia e disse que a Alemanha faria “o máximo” para apoiar a Moldávia ao se armar contra “tentativas de desestabilização da Rússia”.

Desdobramento…

Em fevereiro, o presidente da Moldávia, Sandu, acusou a Rússia de planejar usar “sabotadores que passaram por treinamento militar e estão disfarçados de civis” para desestabilizar o paísContudo.  alegações que foram rejeitadas pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia como “infundadas”.

Segundo funcionários da Casa Branca, os EUA acreditam que a Rússia está trabalhando para enfraquecer o governo da Moldávia, pois continua buscando laços mais estreitos com a União Européia.

Em outras palavras. “A soberania e a integridade territorial de qualquer estado são invioláveis. Este requisito do Ato Final de Helsinque e outros acordos sob o direito internacional também foi assinado pela Rússia. E ainda é válido. Portanto, fazemos o possível para apoiar a Moldávia em se armar contra tentativas de desestabilização da Rússia”, disse Scholz.

Assim. Falando no mesmo evento, Sandu disse que Enfim. “é muito importante e estou feliz que a Moldávia seja um parceiro de diálogo com a Romênia e a Alemanha. Os projetos em que estamos envolvidos juntos são muito úteis para o nosso povo e nos levarão fortemente à adesão (à União Europeia).”

Radina Gigova, Anna Chernova e Natasha Bertrand, da CNN, contribuíram com reportagens para este post.

Fonte-CNN

Nosso Site, temos artigos sobre Meditações e Orações, conduzindo as pessoas a Reflexão, sobre Religião e assuntos atuais do dia a dia, de interesse geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *