Curiosidades

PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China…

PinDuoduo:
Um dos aplicativos mais populares da China…                                                                                                                                                                              PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China.É um dos aplicativos de compras mais populares da China, Ou seja. vendendo roupas, Assim, mantimentos e praticamente tudo o mais sob o sol para mais de 750 milhões de usuários por mês.

Desde já, de acordo com pesquisadores de segurança cibernética, PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China,ele também pode contornar a segurança do celular dos usuários para monitorar atividades em outros aplicativos, verificar notificações, Ou seja, ler mensagens privadas e alterar configurações.

PinDuoduo: E uma vez instalado, é difícil de remover.

Enquanto muitos aplicativos coletam grandes quantidades de dados do usuário, Ou seja, às vezes sem consentimento explícito, PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China, especialistas dizem que a gigante do comércio eletrônico Pinduoduo levou as violações de privacidade e segurança de dados para o próximo nível.

A princípio.  Em uma investigação detalhada, Sobretudo. a CNN conversou com meia dúzia de equipes de segurança cibernética da Ásia, Europa e Estados Unidos –PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China. bem como vários funcionários antigos e atuais da Pinduoduo – depois de receber uma denúncia. Desde já.  Vários especialistas identificaram a presença de malware no aplicativo Pinduoduo que explorava vulnerabilidades nos sistemas operacionais Android. PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China. Pessoas de dentro da empresa disseram que os exploits foram utilizados para espionar usuários e concorrentes, supostamente para aumentar as vendas.  Em outras palavras.

PinDuoduo: Ninguém Jamais Viu…

Porém, “Não vimos um aplicativo convencional como este tentando aumentar seus privilégios para obter acesso a coisas às quais não deveriam”, PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China, disse Mikko Hyppönen, Além disso, diretor de pesquisa da WithSecure, uma empresa finlandesa de segurança cibernética.

“Isso é altamente incomum e é bastante prejudicial para Pinduoduo.”

A princípio. Malware, abreviação de software malicioso, PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China. refere-se a qualquer software desenvolvido para roubar dados ou interferir em sistemas de computador Ou seja, e dispositivos móveis.  PinDuoduo: Um dos aplicativos. A evidência de malware sofisticado no aplicativo Pinduoduo ocorre em meio a um intenso escrutínio de aplicativos desenvolvidos na China, como o TikTok, devido a preocupações com a segurança dos dados.

PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China…

Desde já. Alguns legisladores americanos estão pressionando pela proibição nacional do popular aplicativo de vídeos curtos, Todavia, cujo CEO Shou Chew foi interrogado pelo Congresso por cinco horas na semana passada sobre suas relações com o governo chinês.  PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China.  Ainda mais. As revelações também devem atrair mais atenção para o aplicativo irmão internacional do Pinduoduo, o Temu, que está no topo das paradas de download dos EUA e se expandindo rapidamente em outros mercados ocidentais. Contudo.  Ambos são de propriedade da PDD, listada na Nasdaq, uma empresa multinacional com raízes na China. PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China.

PinDuoduo: É Possível…

Embora, Temu não tenha sido implicado, as supostas ações de Pinduoduo correm o risco de lançar uma sombra sobre a expansão global de seu aplicativo irmão. Seja como for.  Não há evidências de que Pinduoduo tenha entregue dados ao governo chinês. PinDuoduo: Um dos aplicativos.                  Agora. Mas, como Pequim desfruta de uma influência significativa sobre os negócios sob sua jurisdição, Ao mesmo tempo, os legisladores americanos temem que qualquer empresa que opere na China possa ser forçada a cooperar com uma ampla gama de atividades de segurança.

PinDuoduo: Um dos aplicativos…

Eventualmente. As descobertas seguem a suspensão do Pinduoduo de sua Play Store pelo Google em março, citando malware identificado em versões do aplicativo.  Logo depoisUm relatório subsequente da Bloomberg disse que uma empresa russa de segurança cibernética também identificou malware em potencial no aplicativo.  Então.  PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China. Pinduoduo já rejeitou “a especulação e a acusação de que o aplicativo Pinduoduo é malicioso”.

Não Houve Resposta…

Apesar disso. A CNN entrou em contato com o PDD várias vezes por e-mail e telefone para comentar, mas não recebeu uma resposta.  PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China. Então. A Pinduoduo, que possui uma base de usuários que representa três quartos da população online da China e um valor de mercado três vezes superior ao do eBay  (EBAY) , nem sempre foi um gigante das compras online.

Portanto. Fundada em 2015 em Xangai por Colin Huang , um ex-funcionário do Google, a startup lutava para se estabelecer em um mercado há muito dominado pelos fortes e-commerce Alibaba  (BABA) e JD.com  (JD)PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China. Conseguiu oferecer grandes descontos em pedidos de compra de grupos de amigos e familiares e se concentrar em áreas rurais de baixa renda.

E o Crescimento ?

PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China.  A Pinduoduo registrou crescimento de três dígitos em usuários mensais até o final de 2018, ano em que foi listadaem Nova York. Em meados de 2020, porém, o aumento de usuários mensais havia diminuído para cerca de 50% e continuaria diminuindo, de acordo com seus relatórios de ganhos.

PinDuoduo Um dos aplicativos, notícias da China.
PinDuoduo Um dos aplicativos

Desdobramentos…

A princípio.  Foi em 2020, de acordo com um atual funcionário da Pinduoduo, PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China. que a empresa montou uma equipe de cerca de 100 engenheiros e gerentes de produto para procurar vulnerabilidades em telefones Android, desenvolver maneiras de explorá-las –  Posteriormente, e transformar isso em lucro. De acordo com a fonte, que pediu anonimato por medo de represálias, Desde que,  a empresa visava apenas usuários em áreas rurais e cidades menores inicialmente, evitando usuários em megacidades como Pequim e Xangai.

“O objetivo era reduzir o risco de exposição”, disseram eles.

PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China. Ao coletar dados abrangentes sobre as atividades dos usuários, Constantemente, a empresa conseguiu criar um retrato abrangente dos hábitos, interesses e preferências dos usuários, de acordo com a fonte. Isso permitiu melhorar seu modelo de aprendizado de máquina para oferecer notificações push e anúncios mais personalizados, atraindo usuários para abrir o aplicativo e fazer pedidos, disseram eles.  Finalmente

PinDuoduo: Um dos aplicativos.

PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China. A equipe foi dissolvida no início de março, acrescentou a fonte, Ao passo que, depois que perguntas sobre suas atividades vieram à tona.  Bem como. PDD não respondeu aos pedidos repetidos da CNN para comentar sobre a equipe. Abordados pela CNN, Imediatamente, pesquisadores da empresa cibernética Check Point Research, com sede em Tel Aviv, Oversecured, startup de segurança de aplicativos com sede em Delaware, e WithSecure, de Hyppönen, Em seguida, conduziram análises independentes da versão 6.49.0 do aplicativo, lançada nas lojas de aplicativos chinesas no final de fevereiro.

Google comentou…

Além disso. O Google Play não está disponível na China e os usuários do Android no país baixam seus aplicativos nas lojas locais. Em março, quando o Google suspendeu o Pinduoduo, disse ter encontrado malware em versões fora do Play do aplicativo. PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China

PinDuoduo: Um dos aplicativos.

Em outras palavras.  Os pesquisadores encontraram um código projetado para alcançar a “escalada de privilégio”: PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China. um tipo de ataque cibernético que explora um sistema operacional vulnerável para obter um nível de acesso aos dados mais alto do que deveria, de acordo com especialistas.

Engenharia Reversa…

Ou seja.  “Nossa equipe fez engenharia reversa desse código e podemos confirmar que ele tenta aumentar os direitos, tenta obter acesso a coisas que aplicativos normais não seriam capazes de fazer em telefones Android”, disse Hyppönen.

PinDuoduo Um dos aplicativos, notícias da China.
PinDuoduo Um dos aplicativos

PinDuoduo: Um dos aplicativos.

Assim como.  As suspeitas sobre malware no aplicativo Pinduoduo PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China, foram levantadas pela primeira vez no final de fevereiro em um relatório de uma empresa chinesa de segurança cibernética chamada Dark Navy. Mesmo que a análise não nomeasse diretamente a gigante das compras, o relatório se espalhou rapidamente entre outros pesquisadores, que nomearam a empresa. A princípio. Alguns dos analistas seguiram com seus próprios relatórios confirmando as descobertas originais.

A Atualização…

Logo depois, em 5 de março, a Pinduoduo lançou uma nova atualização de seu aplicativo, a versão 6.50.0, que removeu os exploits, segundo dois especialistas com quem a CNN conversou.  Dois dias após a atualização, PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China. o Pinduoduo desfez a equipe de engenheiros e gerentes de produto que desenvolveram os exploits, de acordo com a fonte do Pinduoduo.  Tanto quantoNo dia seguinte, os membros da equipe se viram impedidos de acessar o aplicativo de comunicação personalizado da Pinduoduo, Antes de tudo.  o Knock, e perderam o acesso aos arquivos na rede interna da empresa. Os engenheiros também descobriram que seu acesso a big data, planilhas de dados e sistema de log foi revogado, disse a fonte.

Transferência Quase Total…

A maior parte da equipe foi transferida para trabalhar em Temu. PinDuoduo: Um dos aplicativos Ainda mais. Eles foram designados para diferentes departamentos da subsidiária, alguns trabalhando em marketing ou desenvolvendo notificações push, de acordo com a fonte. Bem como. Antes de tudo. Um grupo central de cerca de 20 engenheiros de segurança cibernética especializados em encontrar e explorar vulnerabilidades permanece em Pinduoduo, disseram eles.

Quem Analizou, PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China.

Ainda mais.  Toshin, da Oversecured, que analisou a atualização, disse que embora os exploits tenham sido removidos, o código subjacente ainda estava lá e poderia ser reativado para realizar ataques. ContudoA Pinduoduo conseguiu aumentar sua base de usuários em um cenário de repressão regulatória do governo chinês à Big Tech, que começou no final de 2020. PinDuoduo: Um dos aplicativos.  Naquele ano, Em contrapartida, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação lançou uma repressão abrangente Do mesmo modo, contra aplicativos que coletam e usam dados pessoais ilegalmente. Em 2021, Pequim aprovou sua primeira legislação abrangente sobre privacidade de dados.

Uma Lei, PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da China.

A Lei de Proteção de Informações Pessoais estipula que nenhuma parte deve coletar, processar ou transmitir informações pessoais ilegalmente. Por outro lado. Eles também estão proibidos de explorar vulnerabilidades de segurança relacionadas à Internet ou de se envolver em ações que coloquem em risco a segurança cibernética.  PinDuoduo: Um dos aplicativos.  O aparente malware do Pinduoduo seria uma violação dessas leis, Além dissodizem os especialistas em política de tecnologia, e deveria ter sido detectado pelo regulador.

O Desdobramento Continua…

Em suma. “Isso seria embaraçoso para o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, porque esse é o trabalho deles”, disse Kendra Schaefer, especialista em política de tecnologia da consultoria Trivium China. Seja como for.  “Eles deveriam verificar Pinduoduo, e o fato de não terem encontrado (nada) é embaraçoso para o regulador.”  PinDuoduo: Um dos aplicativos.  O ministério publica regularmente listas para nomear e envergonhar os aplicativos que violam a privacidade do usuário ou outros direitos. Bem como.  Ele também publica uma lista separada de aplicativos que são removidos das lojas de aplicativos por não cumprir os regulamentos.

Pinduoduo não apareceu em nenhuma das listas.

Dessa forma. A CNN entrou em contato com o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação e a Administração do Ciberespaço da China para comentar. PinDuoduo: Um dos aplicativos mais populares da ChinaNas mídias sociais chinesas, Logo, alguns especialistas em segurança cibernética questionaram por que os reguladores não tomaram nenhuma medida.

Pelo Sim e Pelo Não…

Enfim. “Provavelmente nenhum de nossos reguladores pode entender de codificação e programação, nem eles entendem de tecnologia.Assim. Você não consegue nem entender o código malicioso quando ele é empurrado bem na sua cara”, Por fim. escreveu um especialista em segurança cibernética com 1,8 milhão de seguidores na semana passada em um post viral no Weibo, uma plataforma semelhante ao Twitter. A postagem foi censurada no dia seguinte.


Fonte-CNN

PinDuoduo Um dos aplicativos, notícias da China.
PinDuoduo Um dos aplicativos

Nilton News

Nosso Site, temos artigos sobre Meditações e Orações, conduzindo as pessoas a Reflexão, sobre Religião e assuntos atuais do dia a dia, de interesse geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *